sábado, 23 de janeiro de 2010

Falando com osso...

O Evangelho é uma grata surpresa aos que decidem conhecê-lo de perto.Sempre que medito na palavra do Senhor,mesmo depois de tantos anos,ainda encontro novidades em texto até conhecidos, mais antes não percebidas.Estive lendo as palavras dadas pelo Senhor ao Profeta Ezequiel e tomei um susto.Veja o que Ezequiel diz:Deus me levou a um ossário e me deixou lá;me mandou andar em volta dos ossos e eu andei.DEpois me perguntou: e aí meu filho?O que você acha desses ossos esturricados?Acha que dá pra salvar alguma coisa?Ezequiel responde: Sei lá Deus...
Então, meu Profeta, quero que faça isso: comece a falar com eles.Diga palavras proféticas e de restauração e que eles vão viver novamente.E Ezequiel prossegue dizendo:falei com os ossos como ele me mandou e ouvi o barulho dos ossos se juntando e se organizando, cada um ao seu devido lugar...
Aquela visão tremenda era sobre o povo de Israel e sua situação diante de Deus.E o mais importante,era sobre o desejo do Senhor em restaurá-los.
Talvez Deus esteja querendo nos mostrar algumas coisas e é possível que alguém tenha um sonho ou visão assustador e diga: Meu Deus, o Diabo está me mostrando umas coisas estranhas em sonhos!
Ezequiel sabia que aquela terrível visão não era de um filme de terror,mais do próprio Senhor a respeito de seu povo.Será que você já teve alguma coisa tão profunda com o Senhor dessa maneira?E não era uma visão de derrota, mais de esperança.Que possamos ver os ossos e sua restauração!Ezequiel 37.

Nenhum comentário: